Imagem capa - #ConversaEspecial - Quando a rede de apoio deve entrar em ação durante um casamento? por Marcelo Renda
Conversa Especial

#ConversaEspecial - Quando a rede de apoio deve entrar em ação durante um casamento?

Seguimos com mais um texto incrível, em parceria com a psicóloga Beatriz Branco. Continuando o assunto do texto anterior, desta vez a abordagem é sobre o momento de ação da rede de apoio. Bora conferir?


-

É imprescindível ter uma rede de apoio bem estruturada e que traga alívio e tranquilidade aos noivos durante o processo de organização e execução de um casamento, mas tendo essa rede de apoio, quando é que ela deve, de fato, apoiar o casal? Não há dúvidas de que problemas e adversidades acontecem, por mais que se planeje algo com muitos meses ou anos de antecedência, e é justamente na crise que a rede de apoio precisa se fazer presente!


Para os membros da família que são rede de apoio é importante, por exemplo, se assegurar de que os noivos estão lidando bem com toda a pressão, a emoção e a ansiedade da situação - sem colocar ainda mais pressão e ansiedade! Da mesma forma, vale conferir se os pertences dos noivos estão todos organizados e prontos para utilização durante os preparos finais da cerimônia ou da festa, que a noiva está sendo bem tratada e está tendo uma boa experiência enquanto se arruma para a cerimônia, que os funcionários, os equipamentos e o espaço da cerimônia e da festa estão de acordo com o que foi combinado, etc.


Para os amigos que também são auxiliares nesse processo, é importante que disponibilizem sua companhia, seu apoio emocional e sua criatividade e assertividade para resolver quaisquer problemas de última hora, sempre tentando fazer a experiência ser o mais agradável, divertida, emocionante e repleta de amor e carinho quanto possível. Não é todo dia que um casal troca votos e junta as pessoas que amam para partilhar desse momento, o mínimo que se pode fazer é ajudá-los a ter um dia feliz, que seja sobre eles e o que sentem um pelo outro.



Os padrinhos foram fundamentais para o casamento do Alexandre e da Débora.


Por fim, para os funcionários e prestadores de serviço contratados para a cerimônia, é importante que estejam alinhados com a proposta dos noivos sobre como as coisas devem funcionar, e ao sinal de qualquer problema, saibam como auxiliar ou resolver, ou ao menos tenham sido informados sobre para quem devem reportar. 


Uma boa assessoria de eventos pode se responsabilizar por esse tipo de situação e coordenação de staff, mas é necessário que a própria assessoria saiba o que fazer e a quem recorrer caso o problema fuja das diretrizes que ela possui. Aqui, novamente, os amigos e familiares podem se fazer presentes e trabalhar em conjunto para que tudo aconteça da melhor forma possível, apesar das adversidades que possam acontecer!

-


Gostou? Não esqueça de compartilhar com uma madrinha especial para você!