Imagem capa - #ConversaEspecial - A importância de uma rede de apoio, presente antes e durante a cerimônia de casamento por Marcelo Renda
Conversa Especial

#ConversaEspecial - A importância de uma rede de apoio, presente antes e durante a cerimônia de casamento


Hoje começamos uma série muito especial aqui no blog: textos criados em parceria com a talentosíssima psicóloga Beatriz Branco, visando ajudar cada vez mais as noivas que me acompanham. O primeiro tema tange a importância de ter uma rede de apoio presente antes e durante a cerimônia de casamento: acredito que nenhum casal consegue organizar tudo sem ajuda externa. E nem deveria. Vamos ao conteúdo?


-

Não há dúvidas de que um casamento constitui um momento de muitas emoções e sentimentos à flor da pele para todos os envolvidos, mas principalmente para a noiva. O que esperar para esse dia? Será que me sentirei diferente? Será que tudo funcionará conforme planejado? E se eu ficar sozinha no altar? E se o buffet cancelar? E se chover? 


Essas e tantas outras perguntas podem passar pela cabeça da noiva durante os dias ou semanas anteriores à data da cerimônia e também durante a festa, e para muitas esse estresse e a angústia frente a uma data tão aguardada pode fazer mal físico, causar ansiedade, tontura, desmaios, crises de pânico e outros problemas que não deveriam estar presentes em um dia tão especial!


Pensando nisso, é importantíssimo falarmos sobre a rede de apoio dos noivos durante esse período. Essa rede pode ser composta por familiares com quem o casal tenha boas relações, amigos próximos e profissionais contratados pelo casal justamente para dar assistência em meio a tanto caos e insegurança, de forma a assegurar que tudo funcione dentro dos conformes, e caso algo dê errado, essa notícia não chegue aos ouvidos dos noivos ou, se chegar, que não cause um estrago catastrófico e logo possa ser resolvido da melhor maneira possível.



Nesse caso, a rede deu apoio ao noivo Nathan, literalmente!

E é aqui também que está a importância de contratar uma equipe bem preparada e que saiba o que está fazendo durante a sua cerimônia, para a noiva poder se sentir segura e não se deixar abater pelas adversidades que aparecem no dia do casamento. Decidir os detalhes com antecedência, ter um plano B caso as coisas não funcionem como esperado e ter apoio psicológico de amigos e familiares durante o processo de estruturação da cerimônia também são pontos chave para uma experiência agradável quando o dia chegar. 


Não pense que só o casal consegue dar conta sozinho de todos os perrengues que surgem nos últimos momentos de preparação, porque isso sim pode causar bastante estresse e ansiedade! Não tenha medo de contar com as pessoas que estão à sua volta - buscando sempre escolher as pessoas certas! -, afinal, aqueles que amam e consideram o casal estarão presentes não só nesse momento, mas em muitos outros da vida de casados de vocês! 


-

Gostou? Compartilhe com alguém especial na sua vida!