Imagem capa - Dicas para noivas - #02 por Marcelo Renda

Dicas para noivas - #02

Olá, noivinhas! Vamos pra mais dicas? O conteúdo está nesse vídeo também: 


– Arranjos altos na mesa do bolo e porque NÃO usá-los

Caso você queira fazer fotos atrás da mesa do bolo, assim como TODAS as noivas, pense nos arranjos. Se eles forem altos, vocês ficarão escondidos lá atrás. Se deixar um espacinho no meio, ainda não é o suficiente: E as fotos com os padrinhos? Quase nenhum decorador te dirá isso na hora de contratar o serviço, mas vale a pena considerar o fotógrafo, né?

Caso você realmente esteja apaixonada pelos arranjos altos e não arredar pé, vale a pena pensar então em outro fundo bonito para as fotos, para não usar tanto a mesa do bolo nos cliques. Pense em um muro inglês (aqueles cheios de folhas) ou em um banner personalizado do evento (sabe, aqueles quadriculados?). Fica lindo!


- Barriga vazia? Jamais!

A noiva sempre come coisinhas durante o making of, mas não é incomum conversar com o noivo e descobrir que ele não comeu nada o dia inteiro, seja por nervosismo, seja pela correria pra tudo dar certo. Então essa dica é simples: Noivo, não fique sem comer.

Eu tenho um motivo ainda mais simples pra isso: Se você não comer, sua pressão vai baixar. E se sua pressão baixar na hora da emoção – no meio da cerimônia, por exemplo – a chance de um desmaio é considerável. Já vi acontecer algumas vezes, já socorri algumas vezes. Vamos evitar!


- Lenços e lágrimas

Noivo, é muito interessante deixar alguns lenços de papel no seu bolso, para a cerimônia. Temos dois motivos, pra falar a verdade. Vamos lá:

Primeiro, claro, pois é quase certeza que vocês vão chorar. Pra ninguém precisar sair correndo atrás de um lenço, já tenha um. Essa agilidade ajuda até a não borrar (tanto) a maquiagem da noiva.

Segundo: A emoção, aliada ao traje pesado e ao clima do nosso país, torna quase certo o suor durante a cerimônia, mesmo em locais com ar condicionado. Dar aquele retoque assim que vocês chegarem ao altar - só pra tirar o brilho da pele - garante fotos impecáveis.

Talvez você já tenha ouvido falar, talvez já tenha visto também: Em cada cadeira, na cerimônia, deixe um saquinho com um lencinho embalado. As chamadas "lágrimas de alegria" servem como um motor para que as pessoas se emocionem, elas entendem isso como uma "autorização" pra chorar, sem serem julgadas. Esse pequeno detalhe pode fazer com que sua tia durona ou seu avô do interior (aquele que é BRUTO) se soltem.

Vale a pena demais!