Imagem capa - Dicas para noivas - #01 por Marcelo Renda

Dicas para noivas - #01

Olá, meninas!


Seguindo o vídeo, aí vai a postagem com as três primeiras dicas para noivas. Se quiser acompanhar o conteúdo em vídeo, é esse:




- A importância de manter a calma

Vamos começar com o que pode ser óbvio, mas que é fundamental pra que você tome as decisões certas. O casamento é movido por emoções. Mas óbvio que se você fizer tudo com base na emoção, vai pirar. Tente seguir a razão e manter a calma o máximo possível, em toda decisão que for fazer. Em resumo:

EVITE FAZER COISAS PELO IMPULSO.

Se for necessário, pare! Respire! Conte até dez! Você REALMENTE precisa distribuir esses 200 chinelos personalizados com caricaturas? Esses canapés de anchova e damasco são lindos, mas os seus convidados REALMENTE gostarão desse sabor? Essas coisas encaixam no seu orçamento? São prioridades?Organize o valor que está disponível para o evento e decida suas prioridades. Adianta gastar milhares de reais em lembrancinhas, mas colocar um DJ ruim, só por ser barato? Não! E olha, nada contra, mas tem muito DJ ruim por aí, que deixa o som tão alto que dói o ouvido. Escolha as coisas mais importantes com maior carinho e maior atenção, dando a prioridade que elas merecem.



Razões? Emoções? kkkkk


- Tudo a seu tempo!

Eu já vi casamentos que foram organizados, desde o noivado, em 3 meses – e que foram impecáveis. Também já vi casamentos que levaram dois anos pra acontecer, e que não estavam TÃO bem assim. Se alguém te falar que você precisa obrigatoriamente de um determinado período para se organizar, saiba que isso não é verdade. 

Mas claro, tem um ponto importante nisso que eu disse: A complexidade do evento. Dá pra fazer um evento simples em pouco tempo, mas quanto mais detalhes seu evento tiver, mais tempo você precisará pra fazer tudo do jeito certo.

Além disso, existem itens que nem existe a possibilidade de escolher com muito tempo de antecedência. Por exemplo: Normalmente não se escolhe as músicas da cerimônia e da festa com muito tempo de antecedência, pois não tem como saber o que estará na moda. Esse argumento da moda também serve pra trajes específicos, para as lembrancinhas e etc. É melhor decidir algumas coisas com médio ou curto prazo pro evento.

A ansiedade sempre é grande, mas passar assuntos à frente do tempo ideal pode ser um motivo de frustração. Ter uma agenda de planejamento pode ajudar muito.



Pra que tanta pressa?


– A festa é sua!

Muitos são os casos onde os noivos pensam tanto nos convidados, que esquecem deles mesmos. Antes de tentar agradar os outros, o SEU casamento deve TE agradar. Antes de se preocupar com o que uma ou outra pessoa vai pensar, vai falar ou afins, lembre que é o SEU dia. Para aquela pessoa, é só um dia, só um evento. Pra você, é o dia da sua vida.

Um exemplo: Se você quiser dançar, dance! Não deixe de fazer isso por causa da sua tia moralista e das fofocas dela. E ao contrário também vale: Se você não quiser dançar, não dance! Não precisa fazer só porque sua madrinha baladeira disse que você precisa. Em resumo: Siga e realize o SEU sonho, não o dos outros.

Pouca coisa é mais frustrante que perceber que o dia mais esperado da sua vida passou, e que não foi nada do que você sonhou. Já ouvi de várias noivas, que se preocuparam TANTO em agradar os outros, que acabou não fazendo algo que agradasse o próprio casal. Guarde sempre essa ideia contigo!


--

Por hoje é isso! Tem alguma dúvida? Comentário? Manda aqui nos comentários!