Imagem capa - Meus 5 locais preferidos para fazer ensaios de debutante por Marcelo Renda

Meus 5 locais preferidos para fazer ensaios de debutante

Olá! A postagem de hoje tem mais dicas de local para fotografar, com alguns dos meus lugares preferidos! Mas, antes de qualquer coisa... você sabe a importância de fazer o ensaio? Não? Eu vou te explicar!

As fotos do ensaio tem muitas utilidades para o dia especial, sabia? Dá pra montar quadros de assinatura ou de presença, dá pra produzir banners, dá pra incluir as fotos na retrospectiva... Uma das coisas que vem acontecendo bastante ultimamente, e que fica super charmoso, é ampliar pequenos quadros com algumas das fotos do ensaio, e espalhar pela mesa do bolo, pela mesa do café... Dá um upgrade na decoração, fica sensacional!




Mas além disso, o principal pra mim, do ensaio, é servir como degustação. Sim, degustação! Quando você fecha o buffet, você prova a comida. Então, no dia do evento, está tranquila, pois sabe que a comida servida é de qualidade. Com a foto, funciona de maneira parecida: Quando a debutante já foi clicada pelo fotógrafo, antes do aniversário, existe uma confiança muito maior. E todo o trabalho no dia é feito de maneira mais natural e descontraída, o que melhora (e muito) a qualidade dos cliques!

Agora que você já sabe a importância do ensaio, vamos aos locais? Ah, como sempre, as fotos da reportagem são todas minhas! :D


1) Beco do Batman

O beco, nos últimos anos, se tornou um dos locais preferidos para ensaios na capital paulista, e não é à toa: As paredes recheadas de grafites, que sempre são substituídos, são ideais para cliques e para debutantes descoladas. Localizado na Vila Madalena, é garantia de boas fotos! Mas atenção, tente fazer os cliques de segunda a sexta, pois nos finais de semana chega a existir fila para alguns muros!






2) Avenida Paulista

Como vocês sabem, eu adoro ambientes urbanos. E é claro que minha avenida preferida - que por sinal, é onde fica meu escritório - não poderia ficar de fora. O charme da Paulista é enorme, e as oportunidades de clique são muitas! O encontro com a Rua da Consolação (e sua passagem subterrânea), o MASP, a Casa das Rosas... Ah, são tantos lugares! Uma tour pela avenida com certeza rende um ótimo ensaio para debutantes!






3) Parque do Carmo

Localizado na Zona Leste, o Parque do Carmo conta com muitos cenários, o que possibilita um ensaio muito completo, e ideal para as debutantes mais próximas da natureza. Gramados, lago, muitas árvores... Garantia de cliques impressionantes! Quanto ao traje, aqui é legal pensar em belos vestidos, roupas mais leves, que vão de encontro com a proposta. Por sua versatilidade e seu fácil acesso, entra pra minha lista.






4) Vila Maria Zélia

Localizada no bairro do Belém, a Vila Maria Zélia conta com ruínas de uma antiga escola. Ideal para quem sonha em fazer o ensaio em um local abandonado, mas com o benefício de ser 100% seguro. A escola é mantida trancada, com acesso liberado somente via cadastro. Isso possibilita uma tranquilidade enorme para clicar. Diferente dos outros locais citados na matéria, seu acesso é pago, mas é um investimento que vale - e muito - a pena. Se você acha que já viu esse cenário em algum lugar, é por que provavelmente já viu mesmo. O clipe da música "Cobertor", da Anitta com o Projota, foi gravado lá. 






5) Guararema

O último dos locais da lista é o único fora de São Paulo, mas eu garanto: A viagem de mais ou menos uma hora, partindo de São Paulo, vale a pena. A antiga estação de trem da cidade é mantida com visual impecável, e possibilita cliques fantásticos. Alguns dos meus cliques por lá foram inclusive indicados para premiações. O local é tão bonito que as imagens falam por mim:






Essas são algumas das minhas preferências. Qual seu local preferido? Me conta aí! Ah: Gostou do meu trabalho e se interessou? Não perca tempo, entre agora mesmo em contato (clique aqui), e vamos marcar esse ensaio!