Imagem capa - Os 4 pilares para realização do casamento por Marcelo Renda

Os 4 pilares para realização do casamento

Olá! Como estão vocês?

Hoje o assunto é importante, eu falo sobre o que eu acredito serem os quatro pilares para a satisfação das noivas com o dia do casamento. Como vocês sabem, trabalho há mais de dez anos com eventos, e já vi muita coisa dando certo, mas também já vi muita coisa dando errado... Então, essa postagem é pra te ajudar, pra saber quais coisas precisam de atenção absoluta e não deixam margens para erro. Ah, como sempre, todas as fotos da postagem são cliques meus. Vamos lá?




1) Celebrante

O primeiro dos pilares é o celebrante. Seja padre, pastor, juiz de paz ou um orador profissional, é muito importante conhecer bem esta pessoa. Veja, se possível, esta pessoa realizando uma cerimônia de casamento, antes do seu evento. Se puder, saiba inclusive, o que será dito durante a sua cerimônia. Provavelmente ninguém te falou isto, mas preste bastante atenção: Muitas pessoas não estão preparadas para realizar uma cerimônia. Já presenciei celebrantes falando sobre assuntos que claramente não eram pertinentes ao momento: Sobre adultério, sobre divórcios, e até mesmo sobre a importância de se abaixar a tampa do vaso sanitário. Sim, é sério. Pode até ser uma coisa importante, mas... É a hora correta pra falar isso?




2) Organizador

O organizador é quem coloca tudo em ordem, merecendo o segundo pilar. É quem alinha as entradas, faz a fila dos padrinhos, das crianças... É quem cria o cronograma e faz com que ele seja cumprido, fazendo a ligação entre todos os outros fornecedores. É extremamente importante, esta pessoa salva eventos. Vocês dois terão muito com o que se preocupar no dia, terão muitas pessoas para dar atenção. Logo, não cabe a vocês cuidar de toda realização no dia: Ou vocês organizam o evento, ou participam dele. Escolham alguém discreto e com experiência. "Aaah, mas a minha prima fez isso uma vez no casamento da Fulana..." Veja bem: Você só casa uma vez. Vai arriscar?




3) Banda e DJ

O terceiro pilar corresponde ao ambiente, seja com banda ou DJ. E mais importante do que pensar nessa ou naquela estrutura, é pensar no repertório e no bom senso. Converse com o responsável sobre quais estilos de música vocês gostam, e principalmente sobre o que vocês não gostam. Os músicos são responsáveis diretamente pela diversão dos convidados na sua festa! Então, se vocês e seus convidados não gostam de funk, por exemplo, deixe isso bem claro! Também é legal dar uma perguntada discreta sobre o traje de quem vai para o evento, pois já presenciei algumas cenas memoráveis... Todos os convidados com roupa social, e chega o DJ com aquela camisa amarelinha da seleção brasileira. Já pensou?




4) Fotógrafo

Os outros três pilares são importantes para a satisfação no dia do evento, mas este fornecedor tem um lugar especial: Ele é responsável pela satisfação de vocês pelo resto da vida! Muitos dos relatos sobre arrependimentos de noivas são relativos aos fotógrafos (quer ler mais sobre isso? Clique aqui!) Por isso, quem registra seu evento é um dos fornecedores mais importantes: Não deixe de contratar, não contrate alguém sem experiência e não contrate somente pelo preço! Depois do casamento, as únicas coisas que ficam são as fotos, portanto dediquem atenção a escolha deste profissional, e dedique uma fatia do seu orçamento, de acordo com a importância dentro do casamento.  Ah, não deixe de fazer o ensaio pré-wedding (quer saber sobre locais incríveis pra clicar? clique aqui!), pois ele é sua oportunidade ideal de conhecer melhor quem fará os cliques no dia!




Estes são alguns dos pontos que eu considero principais. Espero ter ajudado! Ah, e se você gostou do meu trabalho com fotografia, entre já em contato (clique aqui!). Vamos conversar sobre o seu evento! :D