Imagem capa - 5 lugares inusitados para fazer seu ensaio  por Marcelo Renda

5 lugares inusitados para fazer seu ensaio

Olá! Como vocês estão? Essa postagem é conteúdo puro! Estou revelando meus locais preferidos para clicar em São Paulo e região. Vamos lá? 


PARQUE DO CARMO

Localizado na Zona Leste de São Paulo, é um dos maiores parques da cidade. Tem um lago, uma grande abundância de cenários e fácil acesso. Considero inusitado, pois mesmo sendo um parque lindo, poucas pessoas fazem ensaios fotográficos nele.

Ensaio do Marlon e da Jane, no Parque do Carmo.


Dica do fotógrafo: Em Agosto, no Parque do Carmo, acontece o Festival das Cerejeiras. São árvores lindas que só dão flores uma vez por ano. Se conseguir, prefira clicar lá nesse mês, o resultado será fantástico!

Foto feita no Parque do Carmo, durante o Festival das Cerejeiras.    


HORTO FLORESTAL

Localizado na Zona Norte, conta com muuuitos cenários, e é ideal para aquele casal mais romântico. Considero inusitado por um motivo parecido com o do Parque do Carmo. O cenário é muito lindo, e pouca gente clica casais por lá: O que acontece muito são ensaios infantis e de família.

Essas árvores dão um toque especial!


Dica do fotógrafo: Não tenha medo de se sujar! Algumas das fotos mais bonitas tem interação com a natureza, sejam as árvores ou a grama. Plaquinhas e afins são bem-vindos!

Ensaio do Diogo e da Bárbara, lá no Horto Florestal.



BECO DO BATMAN

Paredes grafitadas, o cenário ideal para aquele casal mais descolado. O beco fica na Vila Madalena e é sempre tem bastante gente clicando por lá, nos últimos anos. Acontecem muitas fotos de editoriais de moda, mas acho que não são tantos ensaios de casal. Vale a pena.


Sidnei e Veruska, ensaio no Beco do Batman.



Dica do fotógrafo: No beco, abuse do estilo, e evite roupas mais sérias. Aqui é lugar pra descontração, então deixe o salto de lado, e vista o tênis!

Detalhe do look do Sidnei e da Veruska.



PRAIA DOS SONHOS - ITANHAÉM

Pra quem gosta de litoral, vou deixar duas opções que fogem do senso comum. Normalmente, todo mundo vai pro Guarujá fotografar, e ficam aquelas filas enormes. Existem outros lugares fantásticos onde você pode fazer seu ensaio!

Fábio e Jéssica. Você pode conferir o ensaio deles aqui mesmo no site!



Dica do fotógrafo: Seguindo a praia sentido sul, existe um ponto chamado "Cama de Anchieta". Lá eu cliquei algumas das minhas fotos favoritas na vida.

Foto de ensaio na Cama de Anchieta.


ILHABELA

E pra quem quer um toque ainda maior de exclusividade, existe a possibilidade de pegar a balsa e fazer o ensaio em Ilhabela. O resultado é simplesmente sensacional! A parte inusitada aqui é a seguinte: Muita gente faz ensaios na parte sul da ilha. Escolha a parte norte!

Píer em Ilhabela, ensaio do Fran e da Luci, em comemoração às Bodas de Prata.



Dica do fotógrafo: A praia do Jabaquara, que fica no extremo norte da ilha, tem um cenário muito bonito. Ela é acessada por uma pequena trilha (cerca de 200m), e o estacionamento é pago. Mas vale a pena. Ah, se vale!

Foto na Praia do Jabaquara, em Ilhabela. Cenário lindo!


Esses são alguns dos meus lugares preferidos pra clicar aqui perto de São Paulo. 

Tem outras ideias? Me conta aí nos comentários!