Imagem capa - Saiba os 5 maiores arrependimentos de noivas com fotógrafos por Marcelo Renda

Saiba os 5 maiores arrependimentos de noivas com fotógrafos

Olá! Como vocês estão? Eu estou bem! Hoje a matéria é pra informar e principalmente evitar ciladas. Que a fotografia tem valor inestimável dentro do orçamento do casamento, isso vocês já devem saber - afinal, depois do evento, a foto é a única coisa que fica a vida toda. Mas e quando as coisas não acontecem como deveriam? Por isso eu trago para vocês algumas das principais queixas e arrependimentos de quem já casou.


ARREPENDIMENTO 1 - "CONTRATAR" UM AMADOR

O maior de todos os arrependimentos: Colocar um parente, um conhecido, um primo que tem uma câmera qualquer para fotografar o dia mais importante da vida. É de se esperar que a qualidade dos cliques não seja o mesmo que um profissional que estuda a fotografia diariamente. Além disso, um conhecido provavelmente não se portará como um profissional contratado, ele também desejará conversar, beber, dançar... Enquanto um fotógrafo profissional estará empenhado unicamente em fazer cliques. 


 

ARREPENDIMENTO 2 - CONTRATAR O MAIS BARATO

Um arrependimento tão grave quanto o primeiro. Não destinar o orçamento necessário para a fotografia é o arrependimento mais comum dos relatos que recebo. Com frequência noivas gastam milhares de reais com coisas que não são fundamentais, e ficam o resto da vida com uma lembrança medíocre. Se você tiver que optar entre um sabor de canapé a mais, uma lembrancinha a mais ou um bom álbum, que contará a história do seu casamento aos seus filhos, coloque isso na balança. Você sabe o que importa mais, e o que merece uma fatia maior no seu planejamento.


 

ARREPENDIMENTO 3 - REGISTRO INCOMPLETO

Outro arrependimento recorrente é ter registrado somente a cerimônia. Durante a organização do evento e no dia, você não sentirá falta das fotos do Making Of e da Festa. Mas alguns meses depois, você começará a pensar nisso. E com certeza, em alguns anos, não ter foto com os convidados, não ter as fotos de todos os preparos e um pequeno ensaio seu antes do casamento, já com o vestido, será um arrependimento seu. Faça o registro completo, como deve ser. O casamento acontece antes, durante e depois da cerimônia. Não faça um registro pela metade, e pense no futuro. Essa é provavelmente a maior dica que eu posso te dar.



ARREPENDIMENTO 4 - NÃO FAZER UM ENSAIO

A importância do ensaio pré-wedding é enorme, por diversas razões. E quem não faz, geralmente se arrepende. O ensaio é um registro desta passagem da vida, desta época de noivado. É normalmente um tempo curto, e que precisa de uma lembrança legal. As fotos do ensaio podem render ótimos itens para o dia do casamento, como livro de assinaturas, quadros, ampliações para decoração, retrospectiva e etc. E o principal: As fotos do ensaio servem como degustação. HÃ? COMO ASSIM? Calma, eu explico.

Quando você fecha o buffet, você prova a comida. Então, no dia do casamento, você está tranquila, pois sabe que a comida é boa. O mesmo acontece com os bem-casados: Você prova, então sabe que seus convidados terão uma lembrancinha muito gostosa. E aí entra o ensaio: Quando vocês já foram clicados pelo fotógrafo escolhido, antes do evento, estarão tranquilos em relação ao trabalho dele, no dia do casamento. Vocês estarão muito mais relaxados e confortáveis com os cliques!




ARREPENDIMENTO 5 - NÃO TER FOTOS IMPORTANTES

Alguns casais não querem poses, somente fotos espontâneas. Outros tiram fotos posadas, mas esquecem de algo importante: Fotos com familiares. Não esqueça de tirar fotos com os pais, padrinhos, irmãos, avós, todas as pessoas mais próximas. Tirar um tempo para isso não será só importante para vocês: Com certeza também será memorável para as outras pessoas. E aí vai uma ótima ideia: Depois do evento, amplie estas fotos, coloque-as em quadrinhos bonitos e presenteie estes convidados especiais. Seu casamento será lembrado por anos.



É isso. Espero que minha experiência possa dar uma luz para muitas noivinhas, e que cada vez menos nós tenhamos pessoas com grandes arrependimentos a respeito do grande dia de suas vidas! :D